segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Diferença

Ao perguntar o coordenador técnico da seleção venezuelana o que diferenciava o resultado da seleção venezuelana e o da selação brasileira, ele pediu para bater às seguintes fotos:

 X
E completou dizendo que os brasileiros são bons lutadores, no entanto os atletas só se preoculpam com o indivialismo.

Respondida a pergunta.

Um comentário:

Daniel Osiris disse...

Primero parabenizar pela cobertura do evento, penso que o blog foi um sucesso e ajudo muito a seguir permanentemente o desenvolvimento do torneio, muito obrigado desde Lima PERU, e alem dos resultados , as fotos podem falar mais que mil palavras e tambem reconhocer a impartancia que deu Brasil, Ceara e povo do Fortaleza para este TORNEIO internacional , o mais importante a nivel JUNIOR para tuda AMERICA.

Bem segum minha percepcao a diferenca entre Venezuela e Brasil tem muitos aspectos, mais tambem tem muitas similitudes.

Venezuela e mais pequenho que Brasil,mais igual e uma republica que posee diferentes regiones e nao tudo e a CAPITAL, CARACAS, tudos os estados tem Karate de bom nivel, aqueles estados que tem bom indice de ingresos per capita e outros menos favorecidos.

Venezuela tem um nivel de competencias interno muito interesante. O cronograma dos atletas Venezolanos sao muito intensos, os shiai, copas, jogos sao tem muitos atletas , tem muitos delles que desejam ser campeones mundiais e nao soamente de Venezuela. E penso ali radica a diferenca, mentras um campeao estadual de Venezuela compite ja a nivel internacional mesmo nao tendo apoio da federacao, sao os pais, os amigos do dojo, politicos, empresa privada que financia os viagems a eventos importantes que ajudam a manter a motivacao do atleta em seus treinamentos intensos.
Sim , eles treinam sem falar brincadeira minimo 3 o 4 horas diarias, e um maximo de 7 a 8, e mais que talento que e o que sovra em BRASIL, e o nivel trabalho que marca a diferenca.
Agora as metodologias, tacticas, tecnica e avances contemporaneos do KARATE WKF ja e posseido pela maioria de treinadores Venezolanos, pois eles viagam muito para EUROPA E JAPAO,principalmente a EUROPA, alem das horas que treinam e a qualidade do treinamento.
Otra coisa importante e que mais ala de ser Mirandinos, Espartanos,etc, e dizer asim como em brasil tem Cariocas, Gauchos, Minerios, Nordestinos,etc, os Venezolanos alem disto e das diferencas de estilos de karate, organizacoes,senseis,dojos, gostos pessoais, politicas, diferencas pessonais ficam unidos para enfrentar um evento onde o unico frente e defender a VENEZUELA. Isso eu tenho comprobado em meus 4 viagem durante os ultimos 8 anos que foi para treinar e competir la. Eles com suas diferencas enchergem bem e ja tem cuasi mais de 10 anos ganhamdo da agente e de tudos os paises de America. O reto de Venezuela e ser potencia mundial e ja com Antonio Diaz, Plumacher, Peña, Johanna Sanchez e tudos os meninos que vem detraz e coisa de tempo.
O BRASIL e um pais maravilhoso e tem muito potencial e ja esta homologando o jeito de ensinar, com senseis melhor preparados , atualizados e com uma selecao permanente que viaja para OPENS DE EUROPA e como de LAS VEGAS, SIMON BOLIVAR,COPA DAS AMERICAS.Mais o problema es sustentar isto com um financiamento do goberno e nao soamente com esforcos pessonais como os que fazem DOUGLAS BROSSE, LUCEILA RIEBEIRO, VALEIRA KUMIZAKI, PATRICIA CARVALHO, MARCO DE SA entre otros.

EU fique lendo souvre uma BOLSA ATLETA, souvre algumas ajudas dos governos estaduais ,espero que possa ajudar verdadeiramente e teremos junto com Venezuela outra potencia viva do karate Latinoamericano.