sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Foi Notícia - Atleta mossoroense participa de Pan-americano, em Fortaleza

 Correio da Tarde (Edição Número 1.666 - Ano VI - Natal e Mossoró, Quinta-feira, 04 de Agosto de 2011)


Carol (BRA), Venezuelana e Aline (BRA)
Uma atleta mossoroense vai participar do Pan-americano de Karatê, que acontecerá em Fortaleza, no Ceará. A estudante Aline de Paula competirá na categoria juniores, entre 16 e 17 anos de idade, e com pesagem até 52 quilos. A jovem karateca entra em ação na disputa que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro.

O Pan-americano de Karatê terá uma representante mossoroense entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro deste ano. A estudante Aline de Paula estará em Fortaleza para tentar o seu primeiro título na competição, que reunirá atletas de várias partes do continente em uma disputa de grande nível. A karateca entrará em ação na categoria juniores (16 e 17 anos), com pesagem até 52 quilos.

O caminho de Aline até o Pan-americano de Fortaleza começou a ser traçado ainda no último mês de março, quando, também na capital cearense, ela ficou entre as duas selecionadas da região Norte e Nordeste que tentariam vaga na competição continental. Com o resultado, a estudante se juntou às duas escolhidas das demais regiões do País para mais uma seletiva.

Já em Araçatuba, interior de São Paulo, foram escolhidas duas atletas de cada categoria para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano, que aconteceu na cidade de Assunção, no Paraguai. Lá, Aline conseguiu se destacar mais uma vez, alcançando o pódio na terceira colocação. O resultado, então, lhe garantiu como favorita em mais um torneio.

Já no mês de junho, a karateca enfim carimbou passagem para o Pan de Fortaleza no próximo mês. E em Camburiú, interior de Santa Catarina, Aline de Paula disputou o Campeonato Brasileiro da modalidade, onde a campeã de cada categoria alcançava a vaga na competição continental. Lá, Aline conquistou a medalha de ouro e foi convocada para integrar a seleção brasileira.

O Pan-americano também servirá de preparação para o Campeonato Mundial, marcado para o mês de outubro, em Melaka, na Malázia. A confederação de karatê ainda não definiu quais critérios serão adotados para a seleção dos atletas que representarão o Brasil, mas com o currículo construído nos últimos meses, Aline de Paula, estudante do Colégio Mater Christi, em Mossoró, tem grandes chances de ser a escolhida em sua categoria.

 http://www.correiodatarde.com.br/editorias/esporte-64429

Nenhum comentário: