sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Foi Notícia - Esportes e Lazer : Fiama é convocada para defender o Brasil no Campeonato Panamericanos Sub 21 em Fortaleza

Informa Cubatão (terça-feira, 2 de agosto de 2011)

Depois de boa campanha nos Jogos Regionais de Santo André, o caratê cubatense volta a mostrar sua força com a convocação da carateca Fiama Almeida dos Santos, para defender o Brasil nos Jogos Panamericanos, categoria Sub 21, a ser realizado de 29 de agosto a 4 de setembro, em Fortaleza, no Ceará. A convocação pela Confederação Brasileira de Karate chegou na sexta-feira, dia 29, para a alegria de todos os integrantes da Associação Unidos Karate-Do/Cubatão, que comemoraram junto com a atleta.
Assim como os demais convocados pela CBK, Fiama deverá se apresentar na Seleção nesta quinta-feira, dia 4, em Blumenau, Santa Catarina, para os treinamentos que acontecerão até o próximo dia 8, pouco antes do embarque para Fortaleza, onde serão realizados os Panamericanos.

Aos 19 anos, esta é a quarta convocação de Fiama para a Seleção Brasileira, sendo que as três primeiras foram para o Campeonato Sulamericano de Karate, em Lima no Peru, Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Esta será sua primeira participação em Jogos Panamericanos.

Integrante da Associação Unidos/Cubatão, Fiama começou a praticar caratê com oito anos de idade, pelas mãos do pai, Luís Antonio Alexandre dos Santos, que a dirije até hoje. Pela experiência adquirida nas competições internacionais anteriores, a carateca está confiante num bom desempenho e espera trazer uma medalha para Cubatão.

Para o pai e treinador, Luís Antonio, Fiama tem chances de trilhar pelo mesmo caminho do carateca Serjão, um dos ídolos da modalidade em Cubatão, tendo inclusive já conquistado o Campeonato Panamericano. “Mostrando seu valor e dando orgulho à cidade onde nasceu”, preveu.


Fonte: Informa Cubatão
Texto: Lula Terras – MTb. 13.553
http://informacubatao.blogspot.com/2011/08/fiama-e-convocada-para-defender-o.html

Nenhum comentário: