terça-feira, 9 de agosto de 2011

Irmãos cearenses representarão o Brasil no Panamericano


 Breno Mateus e Karla Rebecca
 Breno Mateus, Sr. Carlos Roberto e Karla Rebecca

Os Irmãos Karla Rebecca (20 anos) e Breno  Matheus (15 anos,) ambos faixas pretas, estarão representando o Brasil no XXII Campeonato Panamericano. Os atletas são filhos de verdadeiros amantes do Karate, Sra. Esmênia e Sr. Carlos Roberto. Este, como os filhos, também é faixa preta. Os dois vêem trilhando o caminho do Ouro há muito tempo. Conheça um pouco da história de cada irmão:

Karla Rebecca é universitária, graduanda em enfermagem e começou a traçar seu caminho para o Panamericano ao conquistar a vaga para disputar o Campeonato Sulamericano no Paraguai, onde conquistou a medalha de bronze. Karla é a atual Campeão Brasileira Sub-21 da categoria kumite -53kg (2011). Em 2010, além de sagrar-se Vice-CampeãoBrasileira Sênior, também conquistou o título de Campeã Brasileira Universitária e representou o Brasil no Mundial Universitário em Montenegro. Entre os inúmeros títulos já conquistados a atleta objetiva atualmente a conquista do Campeonato Panamericano em Fortaleza, “em casa”.

Breno Matheus é estudante do Colégio Nossa Senhora das Graças e obteve sua primeira experiência internacional no Campeonato Panamericano de 2009, em El Salvador, onde somou experiência e passou a ser um atleta vitorioso. Detentor do titulo de Campeão Brasileiro de 2010 e Vice-campeão Brasileiro 2011, representou o Brasil no Campeonato Sulamericano realizado no Paraguai e conquistou a medalha de bronze. Breno treina diariamente com o objetivo de alcançar o maior resultado do Karate das Américas na categoria kumite 14/15 anos -63kg.

O Ceará tem uma torcida muito especial por essa família que é um exemplo de união, esforço e garra, características de verdadeiros cearenses e brasileiros.

Nenhum comentário: